Minha lista de blogs

domingo, 6 de junho de 2010

Preconceito é foda!

Sofrer preconceito já é ruim, imagine na infância!
Eu sempre tive um tratamento diferente da sociedade pelo fato de ser de família pobre. Eu lembro que muitas vezes me senti discriminada por parte dos pais de algum coleguinha de escola, moradores do bairro em que vivia ou mesmo de parentes.
Uma coisa forte nos moradores de minha cidade natal era uma certa "burguesia", um certo "salto" com relação a classe social dos habitantes em geral. As crianças eram vistas com preconceito e isso me incomodou várias vezes. Pessoas te olhando altivas, fazendo comentários, destilando veneno...
Essa foi uma das causas de eu ter me dado tão bem em Minas Gerais, terra onde me senti abraçada, adotada e amada!
Preconceito é ruim pra caramba!
Depois que cresci eu não sofri mais esse tipo de constrangimento, mas eu já tinha criado um complexo de inferioridade, que somente anos depois, percebi ser consequência desse fato ocorrido na minha infância. Eu me achava feia, diferente das outras meninas. Lembro que um dia alguém me disse: "Até que de perfil você é bonitinha..." Eu quis sumir! Depois, aos dezenove anos, outra pessoa me falou: "Você tem uma beleza exótica"...Eu quis sumir novamente.Para mim foi o mesmo que dizer: "Você é horrível!".
Bom, isso me acompanhou durante toda a vida. Mesmo hoje ainda carrego complexo, apesar de ser mais independente, mais determinada e bem sucedida na vida. Consegui me livrar das inseguranças. mas ainda não gosto de mim.

Nenhum comentário: