Minha lista de blogs

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prestando contas

Quando a gente passa por uma separação a cabeça meio que "pira". É tanta coisa nova para se acostumar: fazer as contas, não dividir, não dar satisfações, não ter com quem conversar, nenhum pé para nos esquentar a noite...
Pode parecer cinismo citar "não ter que dividir" ou "não dar satisfações", mas na verdade passamos tanto tempo com outra pessoa que acabamos por sentir falta dessa parceria. Acho que só as brigas são esquecidas...
Quando nos separamos sentimos vazio, medo e até sentimento de culpa, as vezes.
Eu demorei até voltar para os trilhos da minha vida. Hoje em dia não sinto falta de um casamento, tampouco desejo outro na minha vida, mas, sinto falta de amor. Acho que o que faz a gente olhar para tras e recordar é o amor. Esse sim faz falta. Mas quem disse que para amar é preciso se casar?
Voltando à separação, as pessoas costumam ser implacáveis nesse assunto. Todos querem saber os motivos que levaram o casal a por um fim no relacionamento. Todos buscam uma traição ou um fato que justifique o ato. Dizer que foi incompatibilidade de gênios é bobeira, ninguém acredita. São tantos casamentos falidos empurrados com a barriga e só quando um dos dois parceiros toma uma atitude mais drástica, uma traição ou uma briga mais violenta, só aí decidem pelos tribunais. E olhe, esse tribunal costuma ser a solução, ao contrário do tribunal da sociedade, que costuma ser implacável. Querem um motivo, depois julgam, apedrejam, discriminam, enfim...Juizes frios e preconceituosos esses seres que se dizem "sociais".

Nenhum comentário: